Club Noir traz “Leite Derramado” ao FILO

Versão teatral para o romance homônimo de Chico Buarque ganha o palco do Ouro Verde 

Nesta quarta (16 de agosto) e quinta (17), às 20h30, o Festival Internacional de Londrina recebe a montagem de Roberto Alvim, da Cia Club Noir (SP), para o romance de Chico Buarque. O protagonista é Eulálio D’Assumpção, um aristocrata falido que, aos 100 anos de idade, encontra-se abandonado numa maca em um corredor de hospital público.

Juliana Galdino interpreta Eulálio D’Assumpção (Ft: Edson Kumasaka)

A atriz Juliana Galdino, indicada ao Prêmio Shell pela atuação na montagem, mais uma vez se reinventa para viver um personagem denso. Eulálio é o herdeiro de uma tradicional família que chegou ao país com a corte portuguesa: antepassados aristocratas, avô latifundiário escravagista, pai senador corrupto, neto guerrilheiro, bisneto traficante…

Perdulário, alienado e contraditório, Eulálio D’Assumpção está agora completamente falido e se defronta com a precariedade trágica de um sistema construído por uma elite rentista nacional da qual sua família foi parte integrante. Indicação ao Prêmio Shell também para o diretor Roberto Alvim e para Domingos Quintiliano (melhor iluminação).

Ainda tem ingressos para o espetáculo da Cia Club Noir  na Bilheteria Central no Royal Plaza Shopping​, no www.filo.art.br e na portaria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Não dá pra perder!!!

Festival Internacional de Londrina – FILO 2017
De 11 a 27 de agosto
Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina
Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Unimed.

2017-08-16T16:04:17+00:00 16 de agosto de 2017|