“Rubra Pop Show” é diversão para a criançada

Palhaça Rubra e banda fazem show interativo quinta e na sexta-feira

Nesta quinta-feira (7), prossegue a programação do FILO – Rumo aos 50 Anos, numa agenda especial de final de ano e em comemoração ao aniversário de Londrina. A palhaça Rubra, de São Paulo, desembarca na cidade com sua banda para um animado show com participação da criançada e de toda a família.

O “Rubra Pop Show” está marcado para 19 horas, na Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio). E na sexta-feira (8), Rubra e banda voltam a se apresentar às 18 horas, no palco montado no Calçadão da Avenida Paraná. As apresentações são gratuitas.

O “Rubra Pop Show” é inspirado em tradicionais programas de auditório, como o do Chacrinha. A palhaça apresentadora, os músicos-palhaços e outros personagens lúdicos interagem com a plateia durante a apresentação e improvisam canções com os mais variados temas sugeridos pelo público.

A plateia participa das músicas, dá sugestões, as crianças cantam no palco como num show de calouros, mas numa roupagem totalmente inovadora e contemporânea. A sonoridade do “Rubra Pop Show” é uma aventura musical que transita entre ritmo, brincadeiras com garatujas em línguas estrangeiras e improvisações coletivas.

Este show também foi lançado em CD. Em Londrina, Rubra sobe ao palco com Fe Stok, Henrique Alves, Chico Valle e Danilo Moraes.

Lú Lopes, a Rubra, é palhaça há mais de 20 anos. Ela apresenta pelo Brasil a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra, que inclui vários shows com músicas de sua autoria e releituras de clássicos da cultura pop. Também é conhecida da criançada pelo programa “Rubra e as Criaturas”, da TV Rá Tim Bum. Lú Lopes foi integrante do grupo Doutores da Alegria, levando a arte do palhaço musical para crianças hospitalizadas.

 

Rubra Pop Show

Palhaça Rubra (SP)

7 de dezembro – 19 horas – Concha Acústica
8 de dezembro – 18 horas – Calçadão da Avenida Paraná (no palco montado próximo à Praça Marechal Floriano Peixoto)
Classificação indicativa: Livre

ESPETÁCULO GRATUITO

E confira a programação do FILO – Rumo aos 50 Anos – até 17 de dezembro:

09/12 – Beatles Para Crianças. Aterro do Lago Igapó 2, 18 horas. Grátis.
13/12 – Show Paralamas do Sucesso, “Sinais do Sim”. Pavilhão Nacional do Parque Ney Braga, 21h. Ingressos no www.diskingressos.com.br.
14/12 – Show Zeca Baleiro, 20 anos de carreira. Pavilhão Nacional do Parque Ney Braga, 21h. Ingressos no www.diskingressos.com.br.
17/12 – “Bailinho do Plantão”, com Plantão Sorriso.  Margens do Lago Igapó, 18 horas. Grátis.

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Universidade Estadual de Londrina, Caixa Econômica Federal e Unimed Londrina.

Apoio institucional: Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Codel.

2017-12-10T19:32:56+00:00 7 de dezembro de 2017|