Sábado tem Beatles para Crianças no Aterro

Única apresentação do show está marcada para 18 horas, no Aterro do Lago Igapó 2. Atividade gratuita para toda a família

Um convite para a criançada curtir seu primeiro show de rock, num encontro de gerações que vai proporcionar momentos incríveis e marcantes para pais e filhos. O projeto Beatles Para Crianças (BPC), sensação musical entre as famílias, estará em Londrina na programação do FILO – Rumo Aos 50 Anos, em única apresentação neste sábado (9), às 18 horas, no Aterro do Lago Igapó 2. O show integra a agenda do Londrinatal.

Os músicos Fabio Freire (voz e guitarra), Gabriel Manetti  (voz), Eduardo Puperi (guitarra e vocais), Johnny Frateschi (baixo e vocais) e Humberto Zigler (bateria) levam as canções do quarteto de Liverpool de forma divertida a crianças de todas as idades.

A garotada e os adultos participam de brincadeiras, sobem ao palco para fazer vocais, tocar alguns instrumentos com a banda e se deliciam com músicas que não deixam ninguém ficar parado. Um show com muitas intervenções lúdicas e, claro, os clássicos dos Beatles.

“No show a gente toca pra valer, mas ele é todo costurado com histórias e momentos lúdicos que mexem com a imaginação das crianças”, diz Gabriel Manetti. O show é altamente interativo. As crianças não só assistem, mas participam o tempo inteiro”.

Segundo os integrantes do BPC, os pais também são tomados pela energia e animação, entram na dança com os filhos e a festa toma conta do espaço. “A cada música uma surpresa e a cada surpresa uma experiência rica e marcante para as crianças e para os pais. Um show para toda a família”.

O projeto também tem um viés pedagógico. Criado em São Paulo pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, o grupo busca proporcionar às famílias um momento único de diversão, ressaltando as bases do projeto: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a referência do universo dos Beatles e sua canções.

A proposta ganhou força quando Fabio Freire conheceu o Beatle Paul McCartney em Recife, no ano de 2012. Desde então, o BPC se apresenta em eventos, escolas, projetos, casas de shows e teatros por todo o Brasil, consolidando-se como entretenimento infanto-juvenil, formador de público musical e, principalmente, fornecedor de conteúdo de aprendizado para crianças.

E o BPC vem crescendo. “Percebemos com o tempo que o projeto podia alçar outros voos, caminhar com as crianças e as famílias fora dos palcos”, diz Fabio Freire. Dessa ideia nasceu o livro ‘Beatles Heróis’ e o primeiro CD, “Beatles Para Crianças”, lançado em 2016 com 15  canções do quarteto, histórias que são contadas nos palcos e um manual de rock para a criançada. O grupo tem ainda o Coral BPC.

Para conhecer mais sobre o projeto: www.beatlesparacrianças.com.

Assista ao vídeo:

 

Serviço:

Beatles Para Crianças (SP)

9 de dezembro (sábado)
18 horas
Aterro do Lago Igapó 2

Classificação indicativa: livre

 

FILO – Rumo aos 50 Anos – Programação até 17 de dezembro:

13/12 – Show Paralamas do Sucesso, “Sinais do Sim”. Pavilhão Nacional do Parque Ney Braga, 21h. Ingressos no www.diskingressos.com.br.
14/12 – Show Zeca Baleiro, 20 anos de carreira. Pavilhão Nacional do Parque Ney Braga, 21h. Ingressos no www.diskingressos.com.br.
17/12 – “Bailinho do Plantão”, com Plantão Sorriso.  Margens do Lago Igapó, 18 horas. Grátis.

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Universidade Estadual de Londrina, Caixa Econômica Federal e Unimed Londrina.

Apoio institucional: Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

2017-12-08T14:41:18+00:00 8 de dezembro de 2017|