FILO 50 ANOS

A programação comemorativa dos 50 Anos do Festival Internacional de Londrina – FILO será concentrada no mês de dezembro. A expectativa da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen), realizadora do FILO junto com a Universidade Estadual de Londrina, é conseguir ampliar os patrocínios e viabilizar a programação na íntegra. Dessa forma, o FILO 2018 será realizado de 6 a 16 de dezembro.

Como havia sido divulgado anteriormente, a organização do Festival trabalhava com a possibilidade da realização de uma atividade especial ainda no mês de outubro. Entretanto, o período eleitoral e a situação econômica do país, que se reflete no poder de investimento de empresas privadas, dificultaram a captação de recursos para esta etapa.

Por outro lado, o Festival agradece às pessoas que já contribuíram com a campanha FILO 50 Anos – Eu Quero, o que permitiu dar andamento aos preparativos desta edição. A organização está trabalhando para captar recursos com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, que possibilita a empresas e pessoas físicas aplicarem um percentual do Imposto de Renda devido em projetos culturais.

Até o momento, o FILO conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina/Promic, Unimed Londrina e com o apoio institucional e logístico da UEL. Vários contatos com outros possíveis patrocinadores foram feitos e a organização espera por respostas positivas nas próximas semanas.

2018-10-17T08:36:29+00:00 17 de outubro de 2018|