Espetáculos para todas as idades encerram FILO 2017

Montagens infantis  têm forte presença no final de semana de encerramento da 49ª edição do Festival Internacional de Londrina. Teatro de bonecos, palhaços e contos de fadas modernos, para todas as idades

Uma disputa entre um rato e um bebê, um palhaço com uma lhama de estimação e música clássica em um espetáculo de humor: tudo isso pode ser encontrado nas atrações dos últimos dias de FILO 2017. Releituras de contos clássicos infantis, espetáculos que misturam fábulas e situações mais próximas da vida urbana atual, palhaços com muitas acrobacias, dança e humor para todos os públicos estarão nos palcos e nas ruas da cidade de quinta-feira, dia 24, até domingo, dia 27.

“O Rato”, da Pivete Cia. de Arte

O espetáculo “O Rato”, que estará em cartaz nos quatro últimos dias de FILO (24, 25, 26 e 27), segue a lógica das fábulas infantis clássicas, misturando conflitos entre bem e mal, virtude e adversidade, com um toque de grotesco. A Pivete Companhia de Arte, de Curitiba,  responsável pela montagem infantil, usa uma linguagem que mistura elementos da cultura pop, do cinema, de quadrinhos, para seus espetáculos relacionados à arte urbana, com uma estética realista. “O Rato” conta a história de uma disputa improvável de um bebê e um rato por uma barra de chocolate e toca em temas como conflito, companheirismo e amadurecimento. A montagem será apresentada no Centro Cultural Sesi/AML na quinta, sexta e sábado, às 18h. No domingo, dentro de uma tenda especial, o espetáculo acontece às 15h, 16h e 17h, no Zerão, ao lado do anfiteatro, com ingressos disponibilizados nos pontos de venda FILO.

Inka Clown Show com Circo Rebote

De sexta-feira até domingo (dias 25, 26 e 27), o espetáculo “Inka Clown Show” é uma apresentação descontraída e cheia de humor, que conta a história do palhaço latino-americano e sua maleta repleta de surpresas e diversão. A produção da Cia. Circo Rebote, de Brasília, traz a Londrina um espetáculo para todas as idades que vai passar por vários lugares da cidade. Apresentações na Concha Acústica (sexta-feira, dia 25, às 19h); no Zerão (sábado, dia 26, às 16h) e a última na Praça Nishinomiya/Aeroporto (domingo, 27, às 16h).

A releitura de um grande clássico infantil, “Chapeuzinho Vermelho”, será apresentada nos dias 26 e 27 às 19h, no Teatro Mãe de Deus. A montagem é uma mistura dos elementos do clássico com algumas problemáticas atuais da vida urbana das crianças. Contada pela personagem principal, a história fala sobre uma menina com pais ausentes e sem tempo e uma avó doente e solitária, atualizando a fábula e brincando, enquanto permite distintas interpretações a partir das diferentes percepções de mundo de adultos e crianças.

Esta versão, que mistura teatro com dança, música, contação de história e muito humor, é do dramaturgo francês Jöel Pommerat. Texto inédito no Brasil, com elementos que mesclam cotidiano e o fantástico, “Chapeuzinho Vermelho” é atração para todos os públicos.

Chapeuzinho Vermelho, da Rococó Produções e Projeto Gompa

O último fim de semana do FILO também será marcado pela apresentação do “Concerto Pour Deux Clowns”, da companhia francesa Les Rois Vagabonds. O espetáculo acontecerá no Teatro Ouro Verde nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), às 20h30.

Concerto Pour Deux Clown, Les Rois Vagabonds

Um pouco diferente dos espetáculos de palhaços que todos esperam, a montagem mistura tradição e inovação, com palhaços que encenam papéis de musicistas clássicos. Grandes nomes como Vivaldi, Strauss e Bach estão na programação de músicas tocadas no palco, mas tudo isso misturado ao mundo de caras pintadas, narizes vermelhos e figurinos extravagantes. O espetáculo mistura acrobacias, música, dança e teatro gestual como uma exploração da arte do palhaço.

Os ingressos para todos os espetáculos em sala fechada disponíveis a Bilheteria Central no Royal Plaza Shopping, no nosso site, e na portaria do teatro, uma hora antes do inicio de cada espetáculo.

 

Assessoria de Comunicação FILO/ Fotos: Divulgação.

 

Serviço:

Festival Internacional de Londrina – FILO 2017

De 11 a 27 de agosto

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina

Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Unimed.

 

2017-08-26T18:23:13+00:00 26 de agosto de 2017|