Organizadores divulgam a programação de espetáculos. Venda de ingressos pela internet começa neste sábado

Começa no próximo dia 24, em Londrina, a Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO 50 + 1, realizada pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e em parceria com a Palipalan Arte e Cultura e a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Mostra, que vai até o dia 5 de novembro, foi anunciada no encerramento da edição FILO 50 + 1 do Festival Internacional de Londrina, em setembro.

A venda de ingressos para esta etapa começa no sábado (19/out) pela internet, na plataforma Sympla, a partir do meio-dia. Na segunda-feira (21), será aberto um ponto de venda central na Loja Ciranda (Rua Prefeito Hugo Cabral, 656), que funcionará de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Serão concedidos os benefícios previstos em legislação e também para apoiadores. A listagem está disponível aqui no site.

A programação completa será apresentada até o final de semana, mas os organizadores já antecipam as atrações para que o público faça sua seleção. O espetáculo que abre a Mostra Nacional no dia 24 de outubro, às 20 horas, no Teatro Mãe de Deus, é “Refúgio”, do dramaturgo e diretor Alexandre Dal Farra, de São Paulo. A agenda nacional traz também a ColetivA Ocupação (SP), com ”Quando Quebra Queima”, e “Isto É Um Negro?”, do grupo EQuemÉGosta? (SP), dois trabalhos que vêm se destacando em festivais do Brasil e exterior; o grupo Cemitério de Automóveis (SP), do londrinense Mário Bortolotto, com “Birdland”; a Cia. Stavis-Damaceno (PR), com “Homem ao Vento” (Prêmio Shell de Melhor de Dramaturgia) e “Árvores Abatidas ou Para Luís Melo” (com Rosana Stavis); e o Grupo Galpão, que volta a Londrina com o elogiado espetáculo “Nós”.

De Londrina, foram convidados para compor a Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO neste período os trabalhos “Bizarria: Substantivo Feminino, Boa Postura”, do coletivo Nós Clandestinas; “Cantoras do Rádio”, com Silvia Borba; “Como Seria se Fosse”, da Cia. Teatro de Garagem; “Encontro de Gigantes”, do Núcleo Ás de Paus; “Mazelas”, da J.P. Produções; “Na Gaveta de Baixo”, de Ana Karina Barbieri; “Palhaçaria” e “Domador de Lhamas”, da Companhia CLAC; “Um Bourbon para Faulkner”, com Apolo Theodoro, Donizetti Buganza e Bruno Bazé; “Sarauzinho”, com a Cia. Cosmicômica e o ator Sérgio Mello, e o Pé de Samba com Roda de Samba do Sereno. Em dezembro, o Cirko Volonte também realiza uma apresentação e uma oficina na programação cultural de aniversário de Londrina.

“Buscamos compor a grade com espetáculos de linguagens, gêneros e estilos diferentes, e que trouxessem para a cena uma discussão sobre temas ligados ao atual momento do País, à vida do brasileiro, ao trabalho do artista nesse tempo de retrocessos e muitas lutas”, destaca Christine Vianna, diretora da Atrito Arte.

Além dos espetáculos – que incluem apresentações gratuitas e também para o público infantil, a Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO 50 + 1 terá oficinas e palestras na programação das Paralelas.

Foto: “Isto é Um Negro?”, do grupo EQuemÉGosta? (Crédito: Rodrigo de Oliveira)


Assessoria de Comunicação

Mostra Nacional de Artes Cênicas
FILO 50 + 1

Serviço:
MOSTRA NACIONAL DE ARTES CÊNICAS – FILO 50 + 1

De 24 de outubro a 5 de novembro
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC)
Apoio: Ciranda, Crillon Palace Hotel, Midiograf , Rádio UEL FM, Sanepar, SESI Cultura, Teatro Mãe de Deus e Vila Cultural Cemitério de Automóveis
Realização: Atrito Arte Artistas e Produtores Associados, Palipalan Arte e Cultura e Universidade Estadual de Londrina (UEL)