Espetáculo ‘Eu existo’, do Grupo Anamá, de Maringá, será apresentado nesta segunda-feira, às 16 e 19 horas, no Espaço Villa Rica, como parte da programação do FILO 2023

A diversão está garantida para toda a família nesta segunda-feira (26) com a apresentação do espetáculo “Eu existo”, do Grupo Anamá, de Maringá, como parte da programação do FILO 2023. Serão duas sessões: às 16 e 19 horas, no Espaço Villa Rica. Os ingressos estão à venda www.sympla.com.br/produtor/filo e custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

De maneira lúdica e divertida, o Grupo Anamá convida o público infantojuvenil a vivenciar um dia inesperado do personagem Canelinha, levando ao palco parte da realidade das crianças em situação de rua. 

Cenário cada vez mais comum nas ruas das cidades brasileiras, em que muitas vezes essas crianças parecem invisíveis socialmente, os atores manipuladores Cairan Fagundes, Luara Fagundes Maranho e Iraquitan Fagundes Maranho darão vida a seis personagens com variadas técnicas do teatro de bonecos e animação, que marcarão a aventura do garoto. 

Formado em 2011, o Grupo Anamá (termo de origem tupi que significa tribo ou família) é composto por três irmãos e surgiu da necessidade de colocar em prática a formação cultural de seus integrantes – que são filhos dos bonequeiros Rô Fagundes (Cia. FantoKid´s) e Sandro Maranho (Cia. Ateliê mão dupla) – e explorar linguagens e técnicas inovadoras em sua área de atuação.

O espetáculo “Eu existo” foi realizado em 2019 por meio de incentivo cultural referente ao Prêmio Aniceto Matti, Edital 008/2017, de Maringá.

Assessoria de Comunicação FILO 

 

Ficha técnica

Atores manipuladores: Cairan Fagundes, Luara Fagundes Maranho e Iraquitan Fagundes Maranho.

Direção: Rô Fagundes. 

Cenotécnico: Dan Pires. 

Bonecos e iluminação teatral: Sandro Maranho. 

Caracterização e Figurinos dos bonecos: Danilo Furlan. 

Pesquisa sonora: Iraquitan Fagundes Maranho. 

Produção: Grupo Anamá.

 

Duração: 40 minutos.
Classificação etária: Livre.
Com intérprete de LIBRAS.

Foto: Luara Fagundes