Baseada no livro homônimo da escritora Eva Furnari, “Cocô de Passarinho”, da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, é atração no final de semana do FILO
É difícil de acreditar que um simples cocô de passarinho possa mudar a vida de alguém. Mas foi justamente isso que aconteceu com os moradores rabugentos de uma pacata cidade, que se encontram todos os dias na praça, mas não têm muito o que falar. De repente, suas vidas monótonas e sem graça são transformadas por um problema que enfrentam diariamente: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças!
Um dia, um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles. Esse é o mote do premiado espetáculo “Cocô de Passarinho”, que a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação (SP), apresenta neste último final de semana (sábado e domingo) no FILO 2022, com sessões às 19 horas, na Divisão de Artes Cênicas/UEL.
Por meio da linguagem dos bonecos, o espectador é levado ao universo encantado da fantasia, em que não há limite para a imaginação. A encenação é feita por personagens/bonecos do tamanho de uma pessoa adulta, que ganham vida por meio da técnica de manipulação direta. Os passarinhos, que utilizam da mesma técnica, voam livremente pelo espaço cênico fixados em pontas de varas de bambu.
A música, criada exclusivamente para esta criação, é um corpo que compõe o trabalho, acompanha e delineia com suas notas e tons, reforçando a personalidade dos bonecos, dando vida e ritmo ao espetáculo.
Indicada para todos os públicos, a montagem conta com seis atores que criam novas possibilidades cênicas a cada ato. Com este trabalho, o grupo conquistou em 2013 o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Espetáculo Infantil de Animação/Bonecos, entre outras indicações.
Dirigida por Anie Welter, a montagem apresentada em Londrina tem no elenco Luciana Venancio, Laís Trovarelli, Felipe Lwe, Carla Mercado, Rafael Bolacha e Regina Arruda.
SERVIÇO
“Cocô de Passarinho”, da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação (São Paulo/SP)
Onde: Divisão de Artes Cênicas da UEL
Quando: 25 e 26 de junho, às 19 horas
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
INGRESSOS ESGOTADOS