Um Astronauta Marginal pousa no palco do Bar Valentino nesta sexta-feira (21)

 

Rock dos anos 70, música brasileira, poesia e psicodelia numa fusão original e vibrante. Esse é o som da banda independente Mescalha. Nesta sexta-feira (21), André Perez (voz), Guilherme Paiva (baixo), Vitor Delallo (bateria) e Henrique Medina (guitarra) sobem ao palco do Ponto de Encontro – Bar Valentino com um show intenso e surpreendente.

A apresentação é para ouvir e dançar, mesclando covers e músicas autorais. Henrique Medina conta que, diferente do Barbada, o grupo tocará músicas que são a cara da Mescalha.  “No primeiro show priorizamos a tropicália. Agora faremos músicas do rock brasileiro dos anos 70, mas com outra pegada”, afirma Medina.

A banda

Em 2007, a Mescalha lançou a demo ET. O primeiro disco completo com o título ”Mescalha” (2011), foi gravado em Londrina e possui 9 faixas. Entre as faixas,  ”Ligação Solitária Divina”, vencedora do II Festival de Música da Rádio UEL – na Categoria ”Melhor Música com Letra”, do Festival ARPUB (Associação das Rádios Públicas Brasileira), e acabou classificada em segundo lugar na etapa nacional.

Em 2013, a banda foi convidados por Ivo Pessoa para fazer parte de seu projeto Bipolar – Ivo Pessoa & Mescalha. O trabalho foi lançado virtualmente no mesmo ano.

 

Astronauta Marginal

 

Ano passado, a Mescalha lançou o último disco, “Astronauta Marginal”, com 8 faixas inéditas que, de certa maneira, se conectam, dialogando sobre a relação homem e universo. Como capítulos, as músicas narram, de maneira breve e melancólica, a passagem pela Terra. Uma reflexão sobre a antítese da subjetividade humana que, apesar de insignificante e pequena perante o todo, é profundamente complexa e grandiosa. As composições do Astronauta Marginal são diretas, possuem mais peso e menos informação. As estruturas foram pensadas assim como parte da proposta que existe por trás do disco.

Após a finalização do processo de gravação, surgiu a oportunidade de fazer o lançamento do álbum em um show de abertura para Os Mutantes. Foi produzida, então, uma tiragem especial de 200 cópias do disco apenas para essa noite de lançamento – a versão vem autografada e numerada a mão, uma forma de aproximar a banda do público e tornar essas cópias realmente especiais.

 

SERVIÇO

Mescalha

DIA: 21 de agosto (sexta)

HORA: 22h

ONDE: Ponto de Encontro– Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486)

COUVERT: R$15,00