A força das palavras de Denise Stoklos no palco do Ouro Verde

Atriz apresenta nesta sexta-feira (1) e sábado (2)  espetáculo baseado em diferentes textos de sua autoria, transitando entre o drama, a comédia e histórias

 

Conhecida pelas suas performances marcadas por uma forte presença corporal e gestual aliada a textos contundentes, a atriz paranaense Denise Stoklos resolveu inovar em seu novo, espetáculo “As Palavras Gestuais”. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (1/dez) e sábado (2), às 20h30, no Teatro Ouro Verde, na abertura da programação especial do FILO – Rumo aos 50 anos.

Transitando pelo drama, comédia, história e reflexões sobre as lutas essenciais por amor e liberdade, Denise revela que confia na interpretação a possibilidade de chegar ao outro pela pura palavra. “Palavras repletas de dramaturgia”, acentua.  Em um palco despojado de grandes cenários e figurinos, a atriz conta apenas com uma mesa e uma cadeira para a leitura de trechos de peças de sua autoria. Esses textos  vão sendo costurados e, por  meio de seu Teatro Essencial, a atriz revela a potência que a palavra tem para criar imagens, gestualização e visualização.

O desejo da atriz é que essas palavras comuniquem ao público sentimento, sensações e provoquem reflexões. “O importante é que quem saiu de casa para assistir a um espetáculo teatral receba alguma coisa que toque em pontos que vão ser estimulados à sua evolução. Como os textos vão de uma mudança entre comédia, tragédia e drama, espero que eles provoquem o interesse que tem a força do teatro. Afinal, estamos aqui numa prévia dos 50 anos do Festival Internacional de Londrina”, diz. Denise Stoklos, que também completa cinco décadas de carreira em 2018, afirma ser uma honra abrir as comemorações do Festival.

 

Ficha técnica:

Direção, dramaturgia, leitura e adaptações: Denise Stoklos
Figurino – Raquel Davidovich UMA
Cabelo – Eron Araujo
Fotos: Thais Stoklos

As Palavras Gestuais de Denise Stoklos

1 e 2 de dezembro (sexta e sábado)
20h30
Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85)
Duração: 60 minutos

Classificação etária: 18 anos

Ingressos

R$ 15,00 (meia-entrada)
R$ 30,00 (inteira)

Pontos de venda: Pátio San Miguel, Ótica Diniz, Cafeteria Latam, Sueko Jóias – Shopping Catuaí. No Teatro Ouro Verde, uma hora antes do início das apresentações. Na internet: www.diskingressos.com.br

Mais informações: www.filo.art.br

***

Festival Internacional de Londrina – FILO – Rumo aos 50 Anos

De 1 a 17 de dezembro de 2017

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Universidade Estadual de Londrina, Caixa Econômica Federal e Unimed Londrina.

 

2017-12-01T17:52:50+00:00 1 de dezembro de 2017|