“Bailinho do Plantão” Estreia Domingo no Filo

Show gratuito do Plantão Sorriso no Lago Igapó 2 traz músicas conhecidas em ritmo de baião, reggae, country e marchinhas

Os palhaços do Plantão Sorriso prometem fazer todo mundo dançar, cantar e dar boas risadas no próximo domingo (17), na estreia do mais novo show da trupe, o “Bailinho do Plantão”. Com aproximadamente uma hora de duração, o show será realizado às 18 horas, no Lago Igapó 2 – Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo à Rua João Wyclif, e encerra a programação de dezembro do FILO – Rumo aos 50 anos. A apresentação também integra a agenda do Londrinatal.

 No repertório, canções que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares que todos conhecem. “Observando a resposta das crianças às nossas investidas musicais durante as visitas aos hospitais, e também como a música contagiava os pais, acompanhantes e a equipe do hospital, tivemos a ideia de criar algo aberto à comunidade, um baile onde pudéssemos oferecer uma diversão fora do ambiente hospitalar”, conta Tonho Costa, diretor musical e arranjador do show.

 As músicas ganharam nova roupagem na voz dos palhaços, que adicionaram piadas e brincadeiras, tornando a apresentação ainda mais atrativa. “No show também teremos cantigas de outros continentes – Ásia, Europa, África e Américas. Os arranjos, que passam pelo baião, reggae, country music, ijexa e marcha, unidos a um conhecido repertório e à palhaçada garantida, fazem do ‘Bailinho do Plantão’ uma brincadeira emocionante, musical e muito divertida”, completa Costa.

 Depois da estreia, o grupo já tem apresentações marcadas até o carnaval de 2018. O Plantão Sorriso é composto pelos atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa. O show “Bailinho do Plantão” conta também com os músicos convidados Junior Ribeiro (contrabaixo), Reinaldo Scheffer (bateria e percussão) e Noel Jr. (sax e flauta).

Alegria das crianças

 O Plantão Sorriso é uma organização sem fins lucrativos, criada há 21 anos, que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região. Além das visitas aos pequenos pacientes hospitalizados, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artísticos, teatrais, musicais e circenses. No histórico cênico-musical, o grupo tem o show “Balanço Mas Não Cai”, que em 2017 completou sua décima edição.

Serviço

Bailinho do Plantão

Dia: 17 de dezembro (domingo)

Horário: 18 horas

Local: Lago Igapó 2 – Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo à Rua João Wyclif – Palco do Londrinatal

 

 

FILO – Rumo aos 50 Anos

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura – Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Universidade Estadual de Londrina, Caixa Econômica Federal e Unimed Londrina.

Apoio: Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

2017-12-15T16:56:31+00:00 15 de dezembro de 2017|