‘As Três Marias’, da Cia do Terno de Dança-Teatro (Londrina), resgata memórias afetivas

A programação do Festival Internacional de Londrina – FILO 2022 promove nesta terça-feira, às 21 horas, a apresentação única do espetáculo “As Três Marias”, da Cia do Terno de Dança-Teatro, de Londrina, com direção de Aguinaldo Silva. A montagem será realizada no Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52), em Londrina. A classificação indicativa é de 14 anos. 

Em cena, o público poderá conferir a dramaturgia que aborda a vida de três mulheres da família da atriz Ana Karina Barbieri, que construiu uma espécie de dossiê poético sobre essas figuras femininas fazendo sua “investigação” por meio de fotos, documentos, reportagens de época e relatos íntimos. 

Como mulheres comuns enfrentaram trajetórias e adversidades corriqueiras, mas que as tornam especiais para além do laço afetivo? Partindo desta pergunta-chave, a atriz faz um mergulho autobiográfico na sua lembrança e na sua gênese, trazendo à tona a força da mulher comum em seu corpo e que passa de geração a geração. 

Presentes no pulsar da sua própria vida, a dramaturgia considera estas mulheres heroínas em seu tempo e lugar. Dessa forma, o espectador é instigado a revisitar a vida dessas mulheres: como foram os seus homens, suas lutas, suas solidões, seus medos e seus atos de coragem? 

A Cia do Terno de Dança-Teatro reúne artistas e pesquisadores de Londrina  e está em atividade desde 2019. Este é o segundo espetáculo da companhia. 

Serviço:

As Três Marias, da Cia do Terno de Dança-Teatro, de Londrina

Quando: Terça-feira (21/06), às 21 horas

Onde: Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52), em Londrina.

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00. Os ingressos estão à venda na Plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/as-tres-marias__1603461

Classificação indicativa: 14 anos. 

Duração: 60 minutos.