Inspirado em obras que falam sobre a solidão através da linguagem cômica, a Cia. Os Palhaços de Rua (Londrina), apresenta “Réquiem para um Barbeiro”
Um espetáculo de grande impacto visual e de profundidade na temática escolhida. É essa a descrição que o Adriano Gouvella, ator, produtor e dramaturgo de “Réquiem para um Barbeiro” faz da montagem que será vista neste domingo, 19, às 18 horas, no Sesc Cadeião Cultural. Concebida durante a pandemia, a peça nasceu do desejo de Gouvella de levar aos palcos os textos do escritor Franz Kafka.
Inspirado nas obras “A Metamorfose” e “O Processo”, “Réquiem para um Barbeiro” nos apresenta o personagem José, “um homem que passa por transformações animalescas”,descreve Gouvella. José é um jovem barbeiro que vai naufragando em emoções intensas e dolorosas e, assim, liberta o que há de mais primitivo no ser humano, seu instinto de morte.
Gouvella conta que o trabalho físico para compor o personagem foi o fio condutor na concepção da peça. “A partir do trabalho físico que acontecia nos ensaios é que eu fui compondo a dramaturgia”, conta sobre a montagem dirigida por Daniele Penzeti.
Somando mais de 300 apresentações por todo o Brasil, esta é a primeira vez que a Cia. Os Palhaços de Rua faz um espetáculo que não é de comédia. “No entanto, há muita comicidade presente”, conta Gouvella sobre seu espetáculo solo.
Serviço:
Réquiem para um Barbeiro, Cia. Os Palhaços de Rua (Londrina)
Onde: Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 82)
Quando: 19 de junho, às 18 horas
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos