TENSÃO CRIATIVA NO PALCO DO FILO

O circo-teatro francês apresenta um espetáculo em que a tensão criativa move cada um dos personagens

 
Fotografia FILO/Milton Doria

Existe uma máxima que pode nos colocar em xeque e que traduz o espetáculo “WillyGoodWood”. É que sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Na montagem da Compagnie Bam, da França, atração dias 21 e 22, no Filo 2015, no Teatro José Zanelli (Av. Pedro II, 368), essa tensão criativa move os personagens.

A montagem é uma pequena pérola do circo-teatro francês. Uma fusão permanente entre linguagens técnicas e temáticas, que sempre acompanharam o trabalho de Natalie Good e William Thomas.

A dupla é fascinada pela experiência e  mistura entre as artes cênicas, trabalhando com diferentes diretores e coreógrafos, mas também com palhaços e dançarinos. Some a isso a participação em cena do músico francês  Jeremy Manche e o resultado é a descoberta de um palco picadeiro que  mistura a tradição e o contemporâneo num clima totalmente rock’n roll.

A americana Natalie Good vem da Escola Nacional de Circo de Montreal, no Canadá,  e o francês William  Thomas formou-se no Centro Nacional das Artes do Circo, da França. Em suas montagens aplicam a si mesmos o processo que propõem nos laboratórios  criativos que ministram passo a passo com a montagem dos espetáculos, guiando os participantes na exploração físico pessoal, aprofundando na inteligência corporal de cada um.

“Willygoodwood” é uma tríplice combinação de três atos de circo: o solo de arame “Fantasia de arame”, de Natalie, o solo de acrobacia “Maníaco Acrobático”, de William e, por fim, o duo “WillyGood”.

Ficha Técnica

Elenco: Natalie Good (Arame / Acrobacias), William Thomas (Acrobacias),  Jérémy Manche (Guitarra e Música ao Vivo )

Técnica: PP

Produção/Difusão/Comunicação/Administração: Julie Cottier

Produção na França: Compagnie BAM

Produção no Brasil: equi|ibre – Fernanda Vilela

Apoio: Consulado da França em São Paulo

Apoio/coprodução: Moselle art Vivant (57), La Cascade, Bourg Saint Andéol (07), Le cirk’Eole, Montigny les Metz (57), la ville de Corbie (80).

SERVIÇO

Willygoodwood – Cie BAM (França)

Dias 21 e 22 de agosto – 20 horas

Teatro Padre José Zanelli (Av. Dom Pedro II, 368, Ibiporã)

Circo

Classificação indicativa: Livre (a partir de 8 anos)

Duração:  50 min

Festival Internacional de Londrina – FILO 2015

De 14 a 30 de agosto

Promoção: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina

Direção: Luiz Bertipaglia

Patrocínio: Petrobras, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Copel/Governo do Estado do Paraná, Unimed Londrina, Horizon – John Deere e Ministério da Cultura / Governo Federal /Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Apoio: SESI Londrina, Royal Plaza Shopping, W2 Digital, Bar Valentino, Fecomércio PR/SESC, M&M Brasil, UEL FM, Doce Sabor, RPC, Fundação Cultural de Ibiporã, Itamaraty e Geleia Mob APP.

Realização: Ministério da Cultura / Governo Federal