ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO (LONDRINA – PR)

Um encontro com a memória

Personagens clássicos da vida da cidade estão à solta nas plataformas da estação ferroviária

O prédio da antiga estação rodoviária de Londrina guarda histórias malucas e por sua plataforma multicultural já passou gente de todo o tipo, falando mil línguas, vestida de todo o jeito no mais de meio século em que seus trilhos conectaram Londrina ao mundo.

Aquele lugar já viu muita gente estranha, muita cena esquisita – portanto não se espante caso à sua frente surgirem os personagens fugidos da memória de Lucy, a personagem cuja trajetória conduz esse “Procure a Menina Com o Sol em Seus Olhos”,  texto de Francismar Lemes dirigido por Carol Ribeiro.

Você pode se deparar com o japonesinho Circuito, já ouviu falar? Tinha um tique nervoso, as crianças zombavam dele, mas o Circuito passava o dia vagando pela estação tirando dos dedos flores, girafas, cirandas – o japonesinho fazia origamis.

Ou você pode topar com aqueles jovens hippies que assistiram o filme Woodstoock no Cinerama da avenida Paraná e depois queriam ver os Mutantes num show tipo Woodstock que rolou no ano 1973 na vizinha cidade de Cambé. Pode topar também com os meeiros que ganharam terras aqui perto e estavam sendo expulsos de seus sítios por jagunços e fizeram a famosa guerra de Porecatu – todo o mundo passou ali, até as putas que certo dia saíram numa marcha de protesto pelo centro da  cidade.

A história de “Procure a Menina…” conta as peripécias de Lucy, uma mulher que está perdendo a memória. Ela acredita que toda sua vida está numa gaveta, onde guarda suas lembranças e onde vivem os personagens folclóricos da cidade. Porém, um dia, as suas lembranças começam a se apagar ainda mais, porque os personagens resolvem fugir e se espalham pela cidade.

Nessa singela montagem em que a Escola Municipal de Teatro realiza um de seus espetáculos rápidos e tocantes, personagens e plateia fazem juntos um passeio pela memória viva da cidade – a memória das histórias e dos personagens de uma comunidade multicultural.

FICHA TÉCNICA

Coordenação: Silvio Ribeiro
Texto: Francismar Lemes
Direção: Carol Ribeiro
Produção: Cláudio Rodrigues
Design gráfico: Renan Cavalari
Figurinos e objetos de cena: o grupo
Elenco: Ana Curotto, Nalu Geiger, Jhonattan Toniatto, Larissa Silva, Maria Clara Serigato, Maíra Kodama,Rodrigo Guerrier, Simone Fles
Músicos convidados: Flávio Collins,  Marina Madi, Thiago Barcelos.

GRATUITO

*Lotação limitada (por ordem de chegada)

31/08/2019 - 17h

Museu Histórico de Londrina Rua Benjamin Constant, 900

Ingressos: Compre Aqui