Novo espetáculo do Ballet de Londrina é uma performance reflexiva sobre o papel transformador da figura humana no mundo
“Oração Pelo Fim do Mundo”, 26ª montagem do Ballet de Londrina, criada e dirigida por Leonardo Ramos, é uma performance reflexiva sobre o papel transformador da figura humana no mundo. O espetáculo terá sua estreia no FILO 2017, em única apresentação no dia 23 de agosto, às 20h30, no Teatro Ouro Verde.
O diretor Leonardo Ramos afirma que a montagem é baseada nos acontecimentos atuais do mundo. É uma expressão, através da dança, para refletir sobre estupro, violência, bullying, feminicídio e todas as ações desumanas e destrutivas da sociedade. “
É isso, é rezar para tudo isso acabar. O nome já diz tudo, eu estou rezando para o fim do mundo”, destaca Ramos.
O novo tom, mais cinza e distante do otimismo que já fez parte da história da companhia, foi uma influência direta do olhar de Ramos sobre a atual situação do mundo. “É um recorte de várias fases da minha vida e um retrato da minha descrença na humanidade”. Segundo ele, este é o espetáculo mais pessoal e denso que já criou.
Além da temática polêmica e reflexiva, a trilha sonora é um dos maiores destaques da montagem, com músicas compiladas do projeto da revista The Silent Ballet, que disponibiliza discos pela internet. A montagem teve pré-estreia no final de julho, no Teatro Ouro Verde. Ingressos na Bilheteria Central do Royal Plaza Shopping, no nosso site e na portaria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.
Ficha Técnica
Direção e Criação: Leonardo Ramos
Produção: Danieli Pereira
Texto do programa: Luiz Carlos Bruschi
Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina
Oração Pelo Fim do Mundo
Ballet de Londrina
23 de agosto
20h30
Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85)
Classificação etária: 16 anos
Duração: 60 min
Ingressos à venda na bilheteria do Royal Plaza Shopping e pelo site www.filo.art.br, por R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).
Festival Internacional de Londrina – FILO 2017
De 11 a 27 de agosto
Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina
Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Unimed.