LUNAVI – CIA. COSMICÔMICA | HISTÓRIAS DO NARIZ VERMELHO – SÉRGIO MELLO (LONDRINA – PR)

Desde 2012, a Vila Cultural Cemitério de Automóveis desenvolve um estimulante projeto de formação de plateias. É o Sarauzinho, que anualmente vai mudando o repertório de peças e grupos. A cada temporada, atende 800 crianças. Neste 2019, o projeto traz para a Mostra Nacional de Artes Cênicas – FILO dois espetáculos: LunaviHistórias do nariz vermelho.

Lunavi é um ser misterioso que, um belo dia, cai na Terra depois de uma explosão lunar e é encontrado por Joana e sua amiga Cherrie. Livremente inspirado no conto A Distância da Lua, de Ítalo Calvino, o espetáculo percorre os caminhos da ludicidade presente no teatro de objetos para falar sobre coragem, amizade e desafios. É uma encantadora aventura que promete desafiar o imaginário do espectador e suas perspectivas acerca de tudo o que está a sua volta. Lunavi é fruto do trabalho de conclusão de curso da atriz Bruna Campagnolo,

Atuação, direção e roteiro: Bruna Campagnolo. Cenografia, técnica e contrarregragem: Den Macedo. Figurino: Heloísa Goulart. Desenho de luz: Den Macedo. Fotografia: Janaina Oliveira.

Histórias do nariz vermelho – Neste trabalho, o ator Sérgio Mello celebra seus 30 anos de teatro e narra como a arte do palhaço mudou a sua vida. Mesclando música, esquetes clássicos do circo e literatura infantil, ele nos faz refletir sobre a comunicação humana. A performance traz música, esquetes do circo tradicional e pantomimas. Sérgio é diretor, ator, produtor, educador social, professor de interpretação e palhaço independente desde 2005.

Criação, roteiro, interpretação e direção: Sérgio Mello

 

Classificação indicativa: livre

Duração: 40 min

 

02/11/2019 - 17h00

Cia. Cosmicômica | Sérgio Mello

Vila Cultural Cemitério de Automóveis –Av. Arthur Thomas, 342

Ingressos: Compre Aqui