Cia. Circo Rodado
Reprises Pareadas
Sinopse:
CIA. CIRCO RODADO (CURITIBA - PR)
Um trio que vale por um circo inteiro
Três palhaços se veem em apuros quando percebem que são a única atração do picadeiro
O grande circo chegou! E com ele uma trupe de palhaços. Mas eles são apenas três e são a única atração. Para dar conta de um circo tão grande o trio terá que se virar como pode. Para começar, um número musical, mistura de carreira com arrasta-pé na base da zabumba, trompete e sanfona. Mas isso não basta, a plateia quer mais.
Aí então o clima de romance invade o picadeiro: “quer namorar comigo?”. O distinto público é exigente – e então a impávida trinca se arrisca num território que exige muita habilidade e destreza: alguém vai ter de encarar um chicoteador. E como nos antigos circos, a plateia poderá conhecer a incrível aberração da natureza, exclusiva, fantástica: o homem que vira galinha caipira.
Em “Reprises Pareadas”, a Cia. Circo Rodado desenvolve uma curiosa pesquisa sobre reprises, gags e as tradicionais entradas circenses populares. A trupe curitibana é formada pelos palhaços Abelardo Biloba-Abel (Paulo Carneiro), Pelúcia (Bruno Mancuso) e Tropo (Mateus Tropo). São oriundos de diferentes escolas circenses e desenvolvem trabalhos diversos se apresentando em ruas, praças, salas, lonas e teatros, valorizando sempre a interatividade. Os três desenvolvem trabalhos como palhaços em hospitais.
O Circo Rodado vem se apresentando com regularidade nas ruas e praças de Curitiba, em eventos sociais (ocupações e movimentos populares), em festivais (4º Festival Curitibano de Circo, FESTPAR e etc.), em mostras (Mostra Chapéu, Mostra Seu Nariz, Mostra de Teatro Infantil e etc.) e em encontros de palhaços (8º Encontro de Palhaços em Todo Lugar e outros), além de apresentações independentes.
FICHA TÉCNICA
Direção: Companhia Circo Rodado
Elenco: Bruno Mancuso (Palhaço Pelúcia), Mateus Tropo (Palhaço Tropo) e Paulo Henrique Carneiro (Palhaço Abel).
Figurino: Paulo Henrique Carneiro
Produção: Companhia Circo Rodado
Assessoria musical: Igor Ribeiro