Grupo À Deriva Teatro
O Mar do Tempo Perdido
Sinopse:
À DERIVA GRUPO DE TEATRO (LONDRINA - PR)
À deriva, num mar de estranhamento
Um povoado perdido em suas própria tramas, um misterioso mar que vaza seu mau humor constante
O universo fantástico e a dasatada imaginação do colombiano Gabriel Garcia Márquez penetram toda a atmosfera, respiram por todos os poros nesta montagem que marca a estreia do grupo À Deriva de Teatro. “O Mar do Tempo Perdido” navega pelo universo de Gabo a partir de uma de suas obras mais emblemática, a novela "A Incrível e Triste Historia de Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada”.
No espetáculo, um mar misterioso vaza a sua maré de mau humor constante, um perfume inebriante de rosas exala maus presságios e neste povoado sombrio, longe de tudo e perdido no tempo, surge uma poltrona sinistra. E é ela que conecta os fios de todas as narrativas do povoado esquecido e entregue às suas próprias tramas.
Os espaços evocados por Márquez, sua relação com os elementos da natureza – como as profundezas do mar, o deserto e o mangue – são a principal referência para o processo criativo, organizado através de imagens e que lançam mão de diversas linguagens. Trabalho multidisciplinar, contou com apoio e participação de artistas que contribuíram com recursos como a máscara neutra, vivência teatral, ação vocal e física.
Desde a sua estreia no final de 2017, o grupo À Deriva já participou de vários festivais de teatro e literários na região, além de curta temporada na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL.
O coletivo surgiu do trabalho na disciplina Montagem Teatral do 4° ano do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina. O elenco passou por substituições desde a estreia do espetáculo.
“O Mar do Tempo Perdido” tem direção da professora Ceres Vittori, que como atriz protagonizou a primeira adaptação brasileira de “A Triste História de Cândida Erendira”, com atuação antológica e premiada. E com direção impecável do então jovem diretor Ulisses Cruz.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Bruno Prado, Guilherme Gomes , Maria Clara Villela, Mariana Chinchilla, Nathan Stuchi
Direção: Ceres Vittori
Iluminação: Carol Vaccari
Maquiagem: Júlia Mansur
Figurino: Rhafael Magalhães
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 45 min