Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

O violonista e compositor gaúcho Yamandú Costa volta a Londrina com um show dedicado à América Latina. O espetáculo é um fragmento de um trabalho maior que Yamandú vem desenvolvendo em seu próprio estúdio, um retrato íntimo que expressa o sentimento de irmandade que liga o Brasil aos seus vizinhos latino americanos. No repertório, músicas de sua autoria em homenagem aos compositores dessas terras.

Um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, Yamandý merece todos os elogios que recebe quando toca seu violão. Sozinho no palco, é capaz de levantar plateias das mais especializadas e de emocionar qualquer público. Suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música tocada e revela uma profunda intimidade com seu violão. Todo reconhecimento que recebe é apenas um reflexo do que ele leva ao público, recriando a magia da música em seu toque, passando pelo seu corpo e transformando-se quase milagrosamente. Um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical, Yamandú é uma mistura de todos os estilos.

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, no palco deixa transparecer seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. A criatividade musical de Yamandú se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, o violonista já percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da música brasileira. Em 2010, o CD Luz da Aurora, com Hamilton de Holanda, foi indicado ao Grammy Latino. Em 2012, ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida. Com a sua arte, Yamandú Costa é, na atualidade, o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior.

 

PARCERIA