Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Um passeio pela obra de William Shakespeare, com a apresentação de trechos adaptados de 15 peças escritas por Shakespeare, como “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “A Megera Domada”, “Rei Lear”,“Macbeth”, “O Mercador de Veneza”, “Muito Barulho por Nada” e “Otelo”. Tudo costurado com bom humor e informações a respeito da vida e da obra do dramaturgo inglês.

O espetáculo, levado para dentro do Colégio Marcelino Champagnat, é acompanhado pelo público em cenas simultâneas, com cenários virtuais e elenco formado apenas por homens. Com direção de Eleusa Mancini, roteirista, diretora e atriz com mais de 30 anos de trajetória, SHAKESPEARE, William multiplica a homenagem ao reverenciar a arte do teatro, seu autor de maior relevância e seu grande protagonista: o ator.

Em formato de teatro expositivo (cenas concomitantes), o espetáculo traz trechos adaptados de 15 das 39 peças escritas por Shakespeare, divididos em cinco blocos, intercalados com apresentações bem humoradas, contendo informações a respeito da vida e da obra de William Shakespeare. Aos moldes do teatro elisabetano, as encenações são realizadas apenas por homens, que se revezam entre narradores e os mais representativos personagens dos dramas, tragédias e comédias e comédias escritas pelo dramaturgo.

SHAKESPEARE, William é um espetáculo teatral que participou das comemorações mundiais acerca dos 400 anos da morte do maior dramaturgo de todos os tempos. Com cenários virtuais e cenas concomitantes, formato de teatro expositivo, são representados trechos adaptados de 15 das 39 peças escritas por Shakespeare – entre elas: Romeu e Julieta, Hamlet, A Megera Domada, Rei Lear, Os Dois Cavalheiros de Verona, Henrique V, MacBeth, O Mercador de Veneza, Muito Barulho por Nada, Timão de Athenas, Otelo, Antônio e Cleópatra, entre outras, – divididos em cinco blocos que são intercalados com apresentações, bem humoradas, contendo informações a respeito da vida e da obra de William Shakespeare. Aos moldes do teatro elisabetano, as encenações são realizadas apenas por homens, que revezam-se entre narradores e os mais representativos personagens dos dramas, tragédias e comédias escritas pelo dramaturgo.

 

Ficha Técnica:

Adaptação/Autoria: Eleusa Mancini

Direção: Eleusa Mancini

Codireção: Lúcia Cerrone e Marcos Ácher

Iluminação: Raphael César Gampola

Projeção/Sonoplastia: Gilberto Lopes

Elenco: Marcos Ácher, Sérgio Di Paula, Juliano Antunes, Jean Bodin, Pedro Lopes, Luã Lima

Assistente de Produção: Fábio Fortes

Fotografia: Gabi Rodrigues

Filmagem e Edição : Marcus Menezes

Produção: OrangoTango Produções

Realização: Juliano Antunes Produções

 

Site: http://elmancini.wixsite.com/shakespearewilliam

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=VvkF2eZyM6c

75px-DJCTQ_-_14.svg

Não recomendado para menores de 14 anos