Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Romeo&Julieta “de Aramburo”, no sentido patriarcal da propriedade, é uma versão – nada ilusória – do clássico de Shakespeare. Trabalha a intimidade do conflito dos jovens amantes a partir do relativismo dos nossos tempos, colocando o romantismo original da obra sob tensão. Um exercício sobre o observar e ser observado conscientemente; uma narrativa em abismo onde ricocheteiam perguntas com um tom quase inquisidor e até preconceituoso: “como é o amor atualmente?”, “como são os adolescentes dos nossos dias?, “como nós, que já amadurecemos, os vemos?”, “no que consiste este exercício ser ser observado e observar em relação ao amor.

O Kinkteatr desenvolve uma proposta cênica contemporânea, com dramaturgia própria, linguagens e enfoque transdisciplinar. A partir disso, a companhia consegue criar obras, objetos cênicos e uma subjetividade poética vinculada à realidade e às particularidades profundas das raízes culturais bolivianas. Há quase 20 anos, o grupo se destaca na cena contemporânea por produções de alto nível e ousadia, representando a cultura da Bolívia em importantes festivais internacionais da America Latina e no mundo.

 

Direção: Diego Aramburo

Texto: Diego Aramburo (intervenção na obra de W. Shakespeare, sobre tradução própria)

Produçao: Kiknteatr © 2013 (versao atual)

Com: Camila Rocha e Diego Aramburo

Cello: Ariana Stambuk

Coreografia: Camila Rocha

Concepção de espaço e iluminação: Diego Aramburo

Video: Lía Michel

Desenho de vestuário e arte: Diego Aramburo

Equipe Técnica: Jorge Alaniz

Fotografia: Sandra Zea, Ignacio Prudencio, Sofía Orihuela

Agradecimentos: Eduardo Calla, Álvaro Manzano e especialmente a Lía Michel e Jorge Alaniz, com quem se criou a versão inicial de 2007.

 

75px-DJCTQ_-_16.svg

Não recomendado para menores de 16 anos