Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Um convite para que os espectadores possam imergir em uma experiência reflexiva sobre o papel e a influência do homem diante do planeta terra e a sobrevivência da raça humana. Desde a época das cavernas até os dias atuais, a experiência da figura humana como agente transformador do mundo que habitamos não foi muito bem-sucedida. Um espetáculo forte e vibrante que, por meio da dança e da arte, propõe reflexões sobre o mundo atual e as máximas da existência humana, retratando as várias formas de  preconceitos e intolerância, a violência e a falta de compaixão que marcam o comportamento do homem ao longo da história.

 

“Oração Pelo Fim do Mundo”, a 26ª montagem do Ballet de Londrina, faz a sua estreia nacional no FILO 2017. Ao todo, 13 bailarinos e bailarinas estão em cena numa manifestação de clamor pela extinção da raça humana. De acordo com o diretor, Leonardo Ramos, não se trata necessariamente de uma crítica ou forma de protesto, mas uma constatação densa e expressiva sobre a descrença na humanidade. A trilha sonora da produção ajuda a ditar o ritmo vigoroso e tenso do espetáculo. As músicas utilizadas são do projeto da revista The Silent Ballet, dos Estados Unidos.

 

Ficha Técnica

Direção e Criação: Leonardo Ramos

Ensaiador: Marciano Boletti

Produção: Danieli Pereira

Texto do programa: Luiz Carlos Bruschi

Sonoplastia: The Silent Ballet/ Lost Children Project

Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Marciano Boletti, Nayara Stanganelli, Viviane Terrenta, Matheus Nemoto, Lucas Manfré, Thaisa Morais, Higor Vargas, Hugo Zati, Robson Bento, Ione Queiroz e Talita Terra.

Iluminação: Ricardo Grings

Técnico de Palco: Romildo Ramalho

Realização: FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina

75px-DJCTQ_-_16.svg

Não recomendado para menores de 16 anos