Carregando Eventos
Este evento já passou.

Um dos pioneiros na pesquisa de como a dança pode acontecer em espaços públicos – se alterando e sendo alterada diretamente pela relação com o local – o GRUA – Gentleman de Rua (SP) é um grupo de dançarinos que, desde 2002, se arrisca em desbravar o encontro entre dança e espaço urbano através de um afinado jogo de improviso entre os intérpretes e os fluxos dos locais onde atua.

Dirigido por Jorge Garcia, Willy Whelm e Osmar Zampieri, o GRUA é um grupo cujo nome inventa uma sigla para o conceito de Gentleman de Rua – os homens gentis do espaço urbano. Ao mesmo tempo GRUA é também uma referência ao equipamento cinematográfico que permite às câmeras de filmagem se deslocarem com agilidade, varrendo toda a extensão de cenários em sobrevoo. GRUA acompanha o acontecimento em movimento.

Na trajetória do grupo, fundado por ex-integrantes do Balé da Cidade de São Paulo, é marcante o fato de uma única performance – “Corpos de Passagem” – vir sendo apresentado ao longo de tantos anos. Esta insistência em burilar e aprofundar uma mesma obra revela que os questionamentos do GRUA vão além da re-proposição de espaços para a dança acontecer, mas abrem também perguntas sobre os formatos e os meios de produção de todo um cenário artístico.

 

GRATUITO

 

Corpos de Passagem
GRUA – Gentleman de Rua
5 de dezembro (terça-feira) – 17h30 – Calçadão
6 de dezembro (quarta-feira) – 11h30 – Calçadão