Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Os clássicos da música brasileira e internacional servem de impulso para cenas curtas e satíricas que variam seu tom de acordo com o tema da canção. Além de cantar, os atores do Buraco da Lacraia também fazem uso da técnica ‘lipsync’, a dublagem dominada por transformistas e drag queens, para viajar da Ópera de Paris até a Ópera Chinesa. Tem o “Fantasma da Ópera”, “Carmen”, mas também tem micareta e música gospel. De Bette Davis a Angela Ro Rô. De Frida Kahlo a Donald Trump.
Em um mundo fictício, onde uma onda de conservadorismo avança sobre o povo, os artistas dessa ópera divertida vêm para subverter a ordem e trazer de volta a alegria e a possibilidade de vislumbrar um novo futuro a partir de uma visão bem humorada e altamente reflexiva. “Buraco da Lacraia Opera House” é inspirado nas grandes casas de ópera, nos templos de expressão artística do mais alto padrão de requinte e estética só que carregado no humor e deboche, fazendo críticas à temas da atualidade.
Boate tradicionalissíma na Lapa, em 2017, a casa comemora 30 anos em funcionamento na noite carioca. O estabelecimento que foi por muitos anos especialmente voltado para o público LGBT tem demonstrado que onde há respeito, há espaço para todos. Para o FILO, o grupo vem acompanhado de uma grande amiga, a cantora londrinense Simone Mazzer que esquenta o palco com um pocket show.
Durante 40 minutos, Simone prepara a plateia com clássicos da música esquecidos. Nomes como o de Diana, Inezita Barroso, ngela Maria, Abba dentre outros são lembrados e cantados com muita energia pela cantora e pelo público que é transportado ao universo dos antigos cabarés e das rádios, através dos arranjos e sons executados por Marco Scolari (guitarra, viola caipira, acordeon e piano).

Ficha técnica:
Concepção artística e interpretação: Luis Lobianco, Leticia Guimarães, Éber Inácio e Sidnei Oliveira. Participação especial FILO: Simone Mazzer
Pocket Show: Simone Mazzer e Marco Scolari.
Figurinos: Gabriela Marra
Videografismo: Thiago Sacramento
Programação Visual e mídias sociais: Rafael Paschoal
Cenografia: Gigi Barreto Studio
Direção de Produção: Leticia Guimarães
Produção executiva: Thamires Trianon e Luiz Orofino
Operador de som: Filipe Chagas
Operador de luz: Thamires Trianon

 

75px-DJCTQ_-_16.svg

Não recomendado para menores de 18 anos