Carregando Eventos
Este evento já passou.

A proposta conceitual do espetáculo é revelar como a linha específica do repertório do “Teatro Essencial”, criado por Denise Stoklos, encontra na palavra um lugar potencialmente criativo de imagens, gestualização e visualização. Isso situado em um ambiente com apenas uma mesa e uma cadeira. Quatro peças da autoria de Denise Stoklos, e que pertencem ao seu repertório de espetáculos, serão lidas por ela em cena, mas sem suas coreografias.

Dentro da linha de evolução do método construído por Denise Stoklos, a ordem é usar no palco tudo que for essencial, dispensando o que for descartável. Assim, não conta com cenário, iluminação, figurino e outros componentes, mas vale-se de tudo que for do “ator”: personalidade de corpo, voz, pensamento (e aí a intuição, a memória, a informação, a filosofia, os diferentes usos do corpo da voz – suas diversas separações e junções, não só as tradicionais).

Em quase 50 anos de atividade teatral ininterrupta, a serem completados em 2018, Denise Stoklos tem mais de 15 peças solos de sua autoria, em repertório permanente.

Gênero: drama, comédia, história, reflexões sobre as lutas essenciais por amor e liberdade

Ficha técnica:
Direção, dramaturgia, leitura e adaptações: Denise Stoklos
Figurino – Raquel Davidovich UMA
Cabelo – Eron Araujo

Foto: Thais Stoklos

 

As Palavras Gestuais
Denise Stoklos

2 de dezembro (sábado)
20h30
Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85)
Classificação indicativa: 18 anos

PONTOS DE VENDA DE INGRESSO:

Pátio San Miguel
Ótica Diniz
Cafeteria Latam
Sueko Jóias – Shopping Catuaí