FILO anuncia espetáculos para 2016

Festival Internacional de Londrina movimenta a cidade de 26 de agosto a 11 de setembro

O Festival Internacional de Londrina – FILO finaliza os preparativos para a 48ª edição, que acontece de 26 de agosto a 11 de setembro. A abertura do festival terá como convidado o ator Matheus Nachtergaele, com o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, em apresentação no dia 26, às 20h30, no Teatro Marista. Em mais uma edição, a Petrobras é a apresentadora oficial do FILO, o mais antigo do gênero na América Latina e um dos mais importantes do país.

O FILO 2016 receberá companhias e artistas independentes do Brasil, Argentina, Espanha e França. O Festival realizará também atividades formativas (oficinas, palestras, demonstrações de trabalho e bate-papos) e terá diversas atrações musicais. Durante 17 dias, espetáculos de teatro, dança, circo e música tomam conta da cidade, atraindo públicos de todas as idades.

Este ano, a comissão de curadoria do FILO – composta por Luiz Bertipaglia e Paulo Braz (FILO), Laura Franchi e Mauro Rodrigues (Artes Cênicas/Universidade Estadual de Londrina) – analisou mais de 1.200 propostas enviadas de todo o Brasil e de mais 17 países.

Entre as atrações deste ano, o FILO programou os espetáculos internacionais “La Wagner”, de Pablo Rotemberg (Argentina); “Distancia Siete Minutos”, do Titzina Teatro (Espanha), “Tormenta”, da Cia Cielo Raso (Espanha), e “Nervures”, de Fabrice Lambert – l’Expérience Harmaat (França).

Na programação nacional, estão destacados 18 espetáculos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Itajaí, além de nove atrações de Londrina.

Os espetáculos do FILO 2016 serão apresentados nos teatros Marista, Mãe de Deus e Zaqueu de Melo, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, Usina Cultural, Centro Cultural Sesi, Biblioteca Pública de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura, capela da Universidade Estadual de Londrina e Bar Valentino, além do Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, em mais um ano de parceria com o município vizinho.

INGRESSOS

O ponto oficial de vendas de ingressos do FILO é o Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310). Também serão disponibilizados 50% dos ingressos para venda pela internet no site www.diskingressos.com.br, a partir do dia 19 de agosto. Na bilheteria oficial, as vendas começam no dia 20. O valor é de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

O ponto de vendas funciona das 10 às 22 horas (segunda a sábado) e das 11 às 20 horas (domingos e feriados). O Filo concede os benefícios de meia-entrada estabelecidos por lei e também dá descontos a clientes e empregados das empresas patrocinadoras, entre outros. A listagem estará disponível no site www.filo.art.br e no material gráfico do Festival.

O FILO é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e da Universidade Estadual de Londrina e tem patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina/Secretaria Municipal de Cultura/Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Unimed e Horizon/John Deere.

Serviço:

Festival Internacional de Londrina – FILO 2016

De 26 de agosto a 11 de setembro

Realização: Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina

Direção: Luiz Bertipaglia

Patrocínio: Petrobras, Governo Federal, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Universidade Estadual de Londrina, Unimed Londrina, Horizon – John Deere.

Assessoria de Comunicação FILO

2017-02-18T12:52:16+00:00 10 de agosto de 2016|0 Comentários

Deixar Um Comentário

15 − sete =