“LOS CUERPOS” NA FUNCART

Duo argentino traz para o FILO 2015 o espetáculo de dança contemporânea “Los Cuerpos”, carregado de força e emotividade

Corpos que se entrelaçam, desafiam convenções e prometem encantar e surpreender o público do Festival Internacional de Londrina – FILO 2015. “Los Cuerpos”, um duo de dança contemporânea criado pelos argentinos Ramiro Cortez e Federico Fontán, em cartaz nos dias 21 e 22 de agosto, às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380).

Em espaço despojado, dois homens transitam e, em seus corpos, convivem o belo e o terrível; o animal, o caprichoso, a pulsão, a força extrema e o abandono. Corpos que dispensam delicadeza ao se movimentar e, sem dar trégua ao erotismo, se roçam com uma emotividade brutal.

Os movimentos, ora suaves, ora brutais, criam imagens e situações que empurram os dois rapazes para zonas incertas, e os colocam em situações de enfrentamento com seus próprios limites físicos.  No programa do espetáculo, seus criadores dizem que o imaginário que serviu de base para concepção da obra foi a animalidade, a brutalidade, a impossibilidade física e a ambiguidade entra a força extrema e a beleza.

O espetáculo foi ganhador, na categoria projeto a desenvolver, da Bienal de Arte Jovem de Buenos Aires, em 2013. A montagem estreou no mesmo ano no ciclo Bienal em Cena e, no ano seguinte, ficou em temporada por seis meses em Buenos Aires, onde também participou dos Festivais Ciudanza, de Dança Contemporânea da Cidade de Buenos Aires e está na programação do Festival Internacional Santiago a Mil 2015, no Chile.

Ficha técnica

Direção e interpretação: Ramiro Cortez e Federico Fontán

Música original: Martín Minervini

Figurino: Alejandro Mateo

Iluminação: Paula Fraga

Assistência geral: Natalia López Godoy

Fotos: Nacho Cángelo

Serviço

Los Cuerpos

Ramiro Cortez e Federico Fontán

Dias 21 e 22 de agosto – 20 horas
Circo Funcart (Rua Souza Naves, 2380)

Dança Contemporânea

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 50 minutos

Festival Internacional de Londrina – FILO 2015 – De 14 a 30 de agosto
Promoção: 
Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina
Direção: Luiz Bertipaglia
Patrocínio
: Petrobras, Prefeitura de Londrina / Secretaria Municipal da Cultura / Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Caixa Econômica Federal, Copel/Governo do Estado do Paraná, Unimed Londrina, Horizon – John Deere e Ministério da Cultura / Governo Federal /Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Apoio: SESI Londrina, Royal Plaza Shopping, W2 Digital, Bar Valentino, Fecomércio PR/SESC, M&M Brasil, UEL FM, Doce Sabor, RPC, Fundação Cultural de Ibiporã, Itamaraty e Geleia Mob APP.
Realização: Ministério da Cultura / Governo Federal

2017-02-18T12:52:30+00:00 25 de julho de 2016|0 Comentários

Deixar Um Comentário

nove + cinco =